O fato sobre cintilografia da miocardio Que ninguém está sugerindo



A ideia deste exame é detectar doenças arteriais coronarianas atravfois do teste ergométrico para além do outros fatores a serem analisados.

Este exame avalia a presença de alterações na passagem do ar e até mesmo na circulação do sangue aos pulmões. Tecnfoicio 99m ou Gálio 67 sãeste medicamentos usados na realizaçãeste da cintilografia pulmonar.

As artérias de que nutrem o músculo cardíaco chamam-se coronárias.  Usando este avanço da idade somado a outros fatores, as  coronárias se obstruem com frequência  por depósitos por cálcio  e  gorduras nas suas paredes,  podendo dificultar o aporte sanguíneo às paredes do coraçãeste, principalmente do ventrículo esquerdo. Esta condição designa-se por “ doença arterial coronariana” (DAC).

Para que serve: avaliar a presença de doença arterial coronariana (DAC) e auxiliar na conduçãeste destes pacientes, avaliar este sucesso do cirurgias de revascularizaçãeste e diferenciar pré-operatoriamente áreas do cicatriz miocárdica por áreas do miocárdio viável.

-Pacientes diabé especialmenteticos dependentes do insulina devem tomar unicamente metade da dose do insulina previamente do exame.

A cintilografia do miocárdio avalia  a irrigação sanguínea das parede do ventrículo esquerdo e nos mostra se o ventrículo está uniformemente perfundido ou se  alguma das paredes está com dé especialmenteficit por perfusão.

O exame é dividido em duas etapas. Pelo primeiro momento, o paciente é deitado, após será injetado na veia 1 líquido chamado contraste, que chegará até o coraçãeste. Dessa maneira, é possível visualizar se o líquido se espalha do modo uniforme por todo músculo e constatar se a circulação está normal. Quando o paciente é um produto de alguma artéria obstruída, a região qual ela irriga receberá menor quantidade de contraste. No segundo momento, o procedimento é realizado utilizando este paciente em estado de estresse cardíaco, pelo momento experimente isso site em que ele realiza alguma atividade que exija esforço físico.

É importante ressaltar que este radiofármaco não é 1 contraste (comumente Utilizado em outros ESTILOS de exame, tais como tomografias) e não causa reações colaterais. Este nível do exposiçãeste a radiaçãeste é baixo.

Este exame é realizado em duas etapas: estímulo e repouso. Primeiro, utilizando o paciente deitado, um contraste é injetado na veia e chega até o coração. Dessa maneira, é possível visualizar se este líquido se espalha de modo uniforme por todo músculo e constatar se a circulação está normal. Caso uma arté especialmenteria estiver parcialmente obstruída, a região que ela irriga receberá menor quantidade do contraste.

Uma vez terminado o teste, as imagens de estresse e repouso são alinhadas cuidadosamente de modo a comparaçãeste e avaliação Destes dfoificits por perfusão miocárdica. Riscos: exposição a radiação ionizante: este estresse físico ou farmacêutico podem possibilitar induzir isquemia miocárdica grave, infarto e arritmias potencialmente graves. Este teste deve ser interrompido se o paciente apresentar angina importante, elevaçãeste do segmento ST >0,1 mV sem ondas Q, queda da pressão arterial sistólica > 10 mmHg abaixo do basal, hipertensãeste severa (>250/115), cianose, palidez, vertigens ou quase-síncope.

Porém se este indivíduo passa a uma atividade qual exige Muito mais manejorefregatráfego do coração, tais como correr ou vá aqui subir ladeiras ou escadas, este sangue de que consegue atravessar através arté especialmenteria obstruída nãeste é mais suficiente para a parede correspondente e ela Vive isquêmica, qual deseja dizer “com sangue”.

Resultados: os dfoificits perfusionais são identificados saiba como áreas de menor captaçãeste do marcador. Estas áreas podem possibilitar ser avaliadas qualitativamente ou semi-quantitativamente.

Preparo do paciente: beta-bloqueadores e antagonistas dos canais do cálcio devem ser suspensos 48h previamente do teste, caso se planeje adicionar estresse por esforço físico ou dobutamina.

Este exame de cintilografia de perfusão é de todos estes o mais solicitado pelos cardiologistas.  Por isto, na prática, quando falamos em “cintilografia do miocárdio” fica quase a todos os momentos subentendido qual estamos nos referindo à cintilografia da perfusãeste (CPM).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *